metropoles.com

Vice da Câmara critica Bolsonaro, voto impresso e Ricardo Salles

Marcelo Ramos não vê presidente suficientemente empenhado para a aprovação de reformas macroeconômicas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
mcmgo_abr_0606201945961
1 de 1 mcmgo_abr_0606201945961 - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente e vice-presidente da Câmara, Arthur Lira e Marcelo Ramos têm posicionamentos diferentes em relação ao governo Bolsonaro: embora ambos sejam governistas, somente Ramos faz críticas públicas ao presidente. Nos últimos dias, mais uma vez, essa diferença foi sublinhada, com declarações críticas do vice sobre a falta de punição do Exército ao general Eduardo Pazuello, por ter participado de uma manifestação política. Em entrevista à coluna, Ramos explicou seu raciocínio e fez outras críticas ao Palácio do Planalto.

Ramos não vê Bolsonaro suficientemente empenhado para a aprovação das reformas macroeconômicas, a exemplo da administrativa e da tributária. Na primeira, Ramos observa uma disposição dos parlamentares em aprovar a proposta ainda neste ano. Disse que o único obstáculo ao trâmite poderia vir de Bolsonaro, se quiser inviabilizar a matéria ao tentar poupar os militares da lei. Na segunda, se mostra cético em relação a progressos. “Eu acho que falta mais clareza do governo do que ele quer de reforma tributária”, opinou.

Criticou também proposta que tenta criar o voto impresso, e lembrou da incoerência de se acreditar que, ao imprimir o resultado eletrônico, seria possível numa auditoria chegar a uma checagem diferente da que é feita de maneira digital.

Ramos afirmou ainda que o enrolado Ricardo Salles prejudica o agronegócio e o governo ao permanecer no cargo e disse acreditar que, se Bolsonaro insistir num decreto para proibir as redes sociais de apagarem conteúdo, o STF irá declarar a medida inconstitucional.

Assista à entrevista na íntegra abaixo.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?