metropoles.com

Vem pra Rua protocola impeachment de Bolsonaro com 130 crimes

“Ajudamos Bolsonaro e aprendemos muito com isso”, diz líder do grupo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Marcelo Queiroga durante evento de Assinatura do contrato de transferência de tecnologia da AstraZeneca para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Brasília.
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro e o Ministro Marcelo Queiroga durante evento de Assinatura do contrato de transferência de tecnologia da AstraZeneca para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Brasília. - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O movimento Vem pra Rua protocolou na noite desta segunda-feira (28/06) um pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro. O documento de 922 páginas aponta 130 crimes de responsabilidade de Bolsonaro, inclusive a negociação da vacina Covaxin, alvo mais recente da CPI da Covid.

“Os crimes foram gravíssimos e resultaram em mortes. A necessidade de afastamento do presidente é imediata”, afirmou Renato Sella, coordenador do movimento. Questionado se o grupo se arrependeu de ter apoiado Jair Bolsonaro em 2018, disse: “Há uma autocrítica. Acabamos ajudando Bolsonaro e aprendemos muito com isso”.

Com 2,3 milhões de seguidores nas redes sociais e entusiasta do impeachment de Dilma Rousseff em 2016, o Vem pra Rua criou o site “Adeus, Bolsonaro” para pressionar deputados a declararem voto pelo afastamento do presidente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?