metropoles.com

Vem aí o primeiro livro sobre o governo Lula 3

A Autêntica prepara para o primeiro semestre de 2025 o lançamento de “Lula 3: reconstrução democrática e impasses políticos”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Lula e convidados sobem a rampa para passar a faixa ao presidente durante a posse no palacio do Planalto - Metrópoles7Lula e convidados sobem a rampa para passar a faixa ao presidente durante a posse no palacio do Planalto - Metrópoles
1 de 1 Lula e convidados sobem a rampa para passar a faixa ao presidente durante a posse no palacio do Planalto - Metrópoles7Lula e convidados sobem a rampa para passar a faixa ao presidente durante a posse no palacio do Planalto - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Autêntica prepara para o primeiro semestre de 2025 o lançamento de “Lula 3: reconstrução democrática e impasses políticos”, título provisório do primeiro trabalho que se debruçará sobre os dois primeiros anos do atual governo Lula. O livro será organizado pelos cientistas políticos Marjorie Marona e Fabio Kerche, dando continuidade aos esforços de análise política iniciados com “Governo Bolsonaro: retrocesso democrático e degradação política”, da mesma editora, e publicado em 2021, sob organização do cientista político Leonardo Avritzer.

O novo livro, que incluirá ainda análises sobre a segunda parte do governo Bolsonaro, retoma os temas e conta com parte dos mesmos autores do livro anterior. Além de um mergulho no lulismo e no bolsonarismo, o trabalho abrangerá políticas públicas específicas e instituições como o Congresso, Judiciário, Forças Armadas, Ministério Público, e a situação atual da democracia brasileira.

Participam do projeto mais de 30 colaboradores, entre cientistas políticos, sociólogos, antropólogos e economistas. Entre eles, Gabriela Lotta (FGV-SP), Cláudio Couto (FGV-SP), Esther Solano (Unifesp), Fernando Abrúcio (FGV-SP), Rachel Meneguello (Unicamp), Luiz Augusto Campos (Iesp-UFRJ), Flávia Biroli (UnB), Luciana Santana (Ufal) e Bruno Reis (UFMG).

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail

Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?