Vem aí o “Diário do Alckmin”
Nova rotina do vice-presidente Geraldo Alckmin será a tônica de uma seção satírica da revista piauí que estreia neste mês
atualizado
Compartilhar notícia
O novo dia a dia com tons vermelhos de Geraldo Alckmin, com sindicalistas, visita à feira do MST e muita Internacional Socialista, será a tônica de uma nova seção que a revista piauí vai estrear a partir deste mês, satirizando o governo a partir da rotina do vice-presidente.
O texto será do jornalista Renato Terra, com ilustrações de Caco Galhardo, a mesma dupla por trás do “Diário da Dilma”, que a piauí publicou durante o governo da ex-presidente e tinha a mesma proposta. A ideia agora é brincar com um vice-presidente que tenta se adequar à nova entourage de esquerda.
Abaixo, as primeiras linhas do “Diário do Alckmin”.
“ALCKMIN, GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO
1º DE MAIO_ ‘Proletários de todos os países, uni-vos! Vós não tendes nada a perder a não ser vossos grilhões.’ Foi assim que a Lu me acordou nesse dia tão importante para os trabalhadores. Abraçados, cantamos: ‘De pé, vítimas da fome. De pé, famélicos da terra.’
Confesso que ainda não entendi muito bem o que faz um vice-presidente e o que faz um sindicalista, mas eu e Lu estamos empenhados em aprender. Tenho me sentido um pouco isolado, preciso me enturmar com o pessoal da repartição. Uma vantagem em relação à turma do Fernando Henrique é que aqui eu não preciso fingir que entendo de vinho.”