Vasco poderá receber 20% do potencial antes de obras de São Januário
Vasco quer vender 20% do potencial construtivo antes do início da reforma de São Januário; texto original prevê 10%
atualizado
Compartilhar notícia
O Vasco conseguiu uma alteração significativa no projeto de lei que trata sobre a transferência do potencial construtivo de São Januário. O clube terá direito a receber 20% do direito de construir antes do início das obras de reforma do estádio.
No texto original, esse percentual era de 10%. Segundo o projeto, o Vasco só pode receber o potencial construtivo conforme for avançando com as obras de revitalização de São Januário.
O dispositivo é para evitar que o clube venda os títulos dos terrenos que receberão o potencial construtivo e não avance com a obra. Além disso, o valor arrecadado só pode ser usado na reforma do estádio e não pode ser desviado para outro fim.
Além do Vasco, o pedido para que a porcentagem do direito de construir antes do início das obras foi feito pelo vereador Pedro Duarte, do Novo, e pela Prefeitura do Rio de Janeiro.
Representantes do Vasco, da prefeitura e vereadores se reuniram no início da tarde desta terça-feira (18/6) para debater as emendas e separá-las em blocos. Essa proposta estava no grupo daquelas que devem ser aprovadas.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Twitter