metropoles.com

Vasco: Câmara do Rio vota projeto para reforma de São Januário

Proposta é que potencial construtivo de São Januário seja transferido para outras áreas e dinheiro usado na reforma do estádio do Vasco

atualizado

Compartilhar notícia

Buda Mendes/Getty Images
Vasco São Januário
1 de 1 Vasco São Januário - Foto: Buda Mendes/Getty Images

O projeto de lei que transfere o potencial construtivo de São Januário, estádio do Vasco, irá a votação nesta quinta-feira (6/6) na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Essa será a primeira das duas votações obrigatórias para que o projeto seja aprovado e, depois, sancionado pelo prefeito Eduardo Paes.

O projeto é o 13º da pauta, mas os vereadores fizeram um acordo para que as demais votações sejam céleres e ele seja apreciado ainda na sessão desta quinta-feira.

A segunda votação ainda não está marcada, mas ela pode acontecer a partir de 48 horas após a primeira votação. A ideia é que ela aconteça ainda antes do recesso.

Após o retorno das férias, os vereadores estarão envoltos em suas campanhas de reeleição e esse projeto é caro a muitos deles. Além do próprio governo municipal, que foi quem mandou o projeto para Câmara.

(Atualização às 18h: O projeto foi aprovado por unanimidade, com 45 votos).

Entenda o projeto

A Prefeitura do Rio de Janeiro enviou à Câmara de Vereadores o projeto que transfere o potencial construtivo de São Januário para outras áreas da cidade, como Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e outras na Avenida Brasil, via que corta toda a cidade.

O acordo com o Vasco é que o valor da venda desses terrenos que foram doados ao clube seja usado exclusivamente para a reforma de São Januário. O dinheiro não pode ser usado, por exemplo, para quitar dívidas ou comprar jogadores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?