Valentão nas redes, Bolsonaro se submete ao STF e usa máscara em posse
Depois de bradar que é proibido usar máscara em seu gabinete, Jair Bolsonaro silenciosamente fez teste PCR e usou máscara no STF
atualizado
Compartilhar notícia
Um Jair Bolsonaro bem diferente atravessou a Praça dos Três Poderes e foi à posse do ministro André Mendonça no STF, nesta quinta-feira (16/12). Fez um teste PCR na véspera e usou máscara durante toda a cerimônia. Ao respeitar normas sanitárias, o presidente destoa do que vocifera à militância negacionista em redes sociais regularmente.
Dois dias antes da posse, o presidente do tribunal, Luiz Fux, estava decidido a só deixar Bolsonaro entrar na corte caso comprovasse a vacinação ou apresentasse o teste negativo para a Covid. A regra vale para todas as pessoas. O próprio advogado de Flávio Bolsonaro, Fred Wassef, foi barrado na corte no mês passado por esse motivo.
Na última segunda-feira (13/12), Bolsonaro fez mais um ataque a regras básicas de prevenção à Covid, que matou 617 mil brasileiros. Em meio a uma aglomeração com auxiliares dentro do gabinete presidencial, avisou em um vídeo: “Aqui é proibido usar máscara”.
Depois da aglomeração, contudo, o presidente agiu silenciosamente: fez o teste de Covid e separou sua máscara descartável para ir ao STF.