Valdemar repetiu à PF versão de “luto” de Bolsonaro após derrota
Em depoimento à PF, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou que o clima no Alvorada era de “luto” após derrota de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, contou à Polícia Federal (PF) qual era o estado de espírito de Bolsonaro após a derrota eleitoral para Lula. Segundo Valdemar, o então presidente “quase não conversava com ninguém e o clima [no Palácio da Alvorada] era de luto”.
Questionado pela PF sobre uma visita ao Alvorada, no dia 7 de novembro de 2022, Valdemar afirmou que “as visitas eram sempre para tentar animar o presidente, que estava muito abatido”.
Valdemar foi um dos ouvidos pela PF nas investigações sobre a trama golpista. Embora ele tenha tentado emplacar a narrativa de que Bolsonaro estava depressivo, outros depoimentos provaram que o então presidente tramava formas de aplicar um golpe de Estado para permanecer no poder.
Os ex-comandantes do Exército e da Aeronáutica afirmaram, também em depoimento, que Bolsonaro organizou uma série de reuniões com militares e autoridades do governo para discutir o conteúdo de uma minuta golpista. Carlos Almeida Baptista Junior, que chefiava a Aeronáutica, declarou que o golpe só não foi consumado porque o Exército decidiu não aderir à aventura.