metropoles.com

Valdemar diz a deputados que auditoria eleitoral da sigla não foi concluída

O trabalho foi contratado pelo PL para atender a uma demanda de Bolsonaro sobre a necessidade de fiscalizar as urnas eletrônicas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto declara oposição do PL ao governo do presidente eleito Lula durante coletiva de imprnesa. Ele fala em microfone, gesticulando e com painel atrás nas cores verde e amarelo - Metrópoles
1 de 1 Presidente do PL, Valdemar Costa Neto declara oposição do PL ao governo do presidente eleito Lula durante coletiva de imprnesa. Ele fala em microfone, gesticulando e com painel atrás nas cores verde e amarelo - Metrópoles - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido de Bolsonaro, enviou uma mensagem nesta terça-feira (15/11) a deputados do partido afirmando que a fiscalização do sistema eleitoral encomendada pela legenda ainda não foi concluída e não há, portanto, documento conclusivo sobre o trabalho.

Encomendado ao Instituto Voto Legal, o trabalho foi contratado pelo PL para atender a uma demanda de Bolsonaro sobre a necessidade de fiscalizar as urnas eletrônicas e a possibilidade de fraude.

Na mensagem, Valdemar Costa Neto faz menção a uma reportagem do site Antagonista, publicada nesta terça-feira. Segundo o texto, o PL pedirá a anulação das eleições, e cita um documento produzido pelo Instituto Voto Legal que aponta mau funcionamento de urnas fabricadas em 2009, 2010, 2011, 2013 e 2015.

Valdemar não desmente a informação do site sobre a anulação das eleições, mas diz que o documento publicado estaria “obsoleto” e “estudos” estariam em andamento.

Escreveu Valdemar:

“O trabalho de fiscalização do PL termina em dezembro, está em andamento. Ainda não foi divulgada qualquer versão final de relatório, temos estudos em andamento. A versão publicada pelo Antagonista é obsoleta e não está assinada por ninguém”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?