Uso de jatinho na ida de Lula à COP27 é mal recebido nas redes
Lula usou o jatinho do empresário José Seripieri Junior, fundador da Qualicorp, para viajar até a COP27, que ocorre no Egito
atualizado
Compartilhar notícia
O uso do jatinho de um empresário que confessou a prática de caixa dois e que foi preso na Lava Jato monopolizou a repercussão negativa da viagem de Lula à COP27, no Egito.
Nas últimas 24 horas, as postagens no Twitter que traziam as palavras “Lula” e “jatinho” tiveram 52,8 mil interações, de acordo com levantamento da empresa de análise de dados de redes sociais Vox Radar. O software da consultoria captou 332,1 mil interações sobre o caso desde a semana passada.
Lula e a comitiva do futuro governo viajaram ao Egito a bordo do jatinho de José Seripieri Junior, amigo do petista e fundador da Qualicorp. Junior é dono da empresa QSaúde e pagou R$ 200 milhões à Justiça num acordo de delação que fez em 2020.
Tratado como celebridade na COP27, Lula também colheu números positivos na rede social. Postagens que tratavam de “Lula” e da “Amazônia” tiveram 160,5 mil interações. Publicações com “Lula” e “discurso” apresentaram 162,9 mil interações.
A startup O Pauteiro, que encomendou o levantamento, apontou que a frase “O Brasil voltou”, dita por Lula durante discurso na COP27, é um dos temas mais comentados no Twitter desde as 13h da quarta-feira (16/11). A fala rendeu 55,5 mil conteúdos na rede social. Só entre as 11h e as 14h de ontem, as postagens sobre o assunto tiveram 517 mil interações.