União Brasil usa Moro para tentar ficar com a vice de Rodrigo Garcia
Dirigentes do União Brasil têm demonstrado insatisfação com o espaço do partido na chapa de Garcia, que acertou a vice com o MDB
atualizado
Compartilhar notícia
Dirigentes do União Brasil têm reclamado do espaço que Rodrigo Garcia dedicou ao partido na chapa estadual. A insatisfação foi vocalizada pelo deputado Júnior Bozzella, que defendeu lançar Sergio Moro ao governo de São Paulo.
Bozzella é vice-presidente do União Brasil em São Paulo. Ele tratou do assunto em entrevista ao colunista Igor Gadelha, na segunda-feira (30/5).
Integrantes da chapa montada por Garcia relatam que o União Brasil não tem interesse na vaga para o Senado e que o partido gostaria de assumir a vice do tucano. O governador pretende preencher a vaga com um indicado do MDB.
Aliados de Garcia dizem que o vice-presidente do União Brasil, Antonio Rueda, é um dos dirigentes a se queixar do espaço na chapa paulista. O partido argumenta que merece a vice por ser o maior integrante da coligação e porque deverá aportar mais dinheiro do que os demais na candidatura do tucano.
A ideia de lançar Moro ao Palácio dos Bandeirantes pressionaria Garcia a ouvir as demandas do União Brasil, já que o ex-juiz roubaria parte do eleitorado do tucano. Moro trabalha com a ideia de concorrer ao Senado, mas a candidatura não é unanimidade no partido.