União Brasil quer convencer Arthur do Val a desistir do governo de SP
Após declarar apoio a Rodrigo Garcia, União Brasil tenta lançar Arthur do Val à Câmara dos Deputados, mas candidato do MBL descarta hipótese
atualizado
Compartilhar notícia
O União Brasil está empenhado em convencer Arthur do Val a desistir da candidatura ao governo de São Paulo para concorrer à Câmara dos Deputados pelo partido. A direção da sigla fez a oferta ao deputado estadual após declarar apoio à candidatura de Rodrigo Garcia, do PSDB, ao Palácio dos Bandeirantes.
Na pesquisa Datafolha divulgada em 18 de dezembro, Arthur do Val oscilou de 5% para 3% das intenções de voto no cenário que contou com a presença de Garcia. O vice-governador cresceu de 5% para 6% no levantamento.
Arthur do Val diz que não aceitará a oferta do União Brasil. “Esse é o sonho deles, mas não faz sentido para nós. O país está dividido entre Lula e Bolsonaro, então fomos em busca de uma terceira via. Em São Paulo, a esquerda está crescendo e o PSDB governa o estado há mais de 20 anos. Estamos pela missão. Sou candidato ao governo, tenho a possibilidade de vencer e não tenho nenhum motivo para desistir”, afirmou.
O deputado estadual é uma das principais lideranças do Movimento Brasil Livre (MBL) e está filiado ao Patriota. O MBL negocia o apoio ao projeto presidencial de Sergio Moro, do Podemos, para definir por qual partido lançará as candidaturas dos seus integrantes em 2022.