União Brasil fecha apoio a Garcia, e Rueda presidirá o diretório de SP
Candidato ao governo de São Paulo, Rodrigo Garcia vinha negociando o apoio do União Brasil diretamente com a direção nacional do partido
atualizado
Compartilhar notícia
O União Brasil decidiu que apoiará a candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo. O anúncio foi marcado para o dia 21 deste mês, em uma entrevista coletiva que contará com as presenças de Luciano Bivar, presidente do PSL, e de ACM Neto, presidente do DEM. Não está certo se a cerimônia será em um hotel ou na sede do PSL.
Também ficou decidido que o diretório de São Paulo será presidido pelo vice-presidente do União Brasil, Antonio de Rueda. A escolha por Rueda foi a saída encontrada para resolver o impasse entre as lideranças paulistas do DEM e do PSL que disputavam o controle do partido. O União Brasil nascerá da fusão entre esses dois partidos.
Falta resolver qual será a posição do União Brasil na chapa de Garcia. Os dirigentes não decidiram se o partido lançará o vice-governador ou o candidato ao Senado. Como se sabe, esse não é um detalhe qualquer na política.