União Brasil declara apoio à reeleição de Cláudio Castro no RJ
O União Brasil, partido que nasceu na fusão do DEM com o PSL, declarou apoio à reeleição do candidato do presidente Bolsonaro no RJ
atualizado
Compartilhar notícia
O União Brasil, partido que nasceu na fusão do DEM com o PSL, declarou apoio à reeleição do candidato do presidente Bolsonaro no Rio de Janeiro, o governador Cláudio Castro, do PL.
O acordo foi selado em uma reunião no Palácio Guanabara, nesta segunda-feira (08/11), e contou com a presença de diversos políticos e lideranças do União Brasil. Entre eles, o vice-presidente do partido, Antônio Rueda, o suposto presidente do diretório nacional, Waguinho, e o deputado federal Altineu Côrtes, do PL, mesmo partido de Castro.
O alinhamento político do partido fruto da fusão DEM-PSL com Castro é, contudo, uma surpresa, uma vez que a intenção do União Brasil era ser independente e se afastar de Bolsonaro.
O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, que irá se filiar ao União Brasil para as eleições de 2022, também estava presente no encontro. O apoio do partido à reeleição de Castro diminui a hipótese de que Garotinho seria o candidato ao governo do estado do União Brasil.