Twitter suspende novo perfil de Zambelli usado para ofender Alexandre
Deputada bolsonarista Carla Zambelli criou novo perfil após ser suspensa no Twitter, sem sucesso
atualizado
Compartilhar notícia
O Twitter bloqueou nesta quinta-feira (3/11) um novo perfil da deputada Carla Zambelli, que já estava suspensa da rede por ordem judicial. A bolsonarista usou o novo perfil para atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, e incitar novamente atos golpistas. Mais cedo, a deputada chegou aos Estados Unidos em uma viagem discreta.
Sem provas, Zambelli associou o ministro a uma facção criminosa. “Pcc”, respondeu o novo perfil de Zambelli no Twitter a um post de Moraes no domingo (30/10), dia do segundo turno. O ministro escreveu: “Eleitoras e eleitores, um ótimo domingo de eleições, com muita paz, segurança, consciência e esperança”.
Na nova conta, a deputada investigada também curtiu uma publicação que endossa os bloqueios ilegais de rodovias por bolsonaristas. “Os caminhoneiros estão parados porque pediram eleições limpas e não foram atendidos”, diz uma publicação do bolsonarista Guilherme Fiuza, também sem qualquer prova da acusação.
Por ordem de Moraes, Zambelli foi suspensa das seguintes redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube, Instagram, Telegram, Tiktok e Linkedin. Além do Twitter, o Instagram já removeu um novo perfil de Zambelli.