TV Globo recria área de humor, extinta após Melhem, e nomeia mulher para o cargo
Quatro anos após a saída de Marcius Melhem do núcleo de humor e o fim daquela diretoria, a TV Globo indicou uma mulher para o cargo
atualizado
Compartilhar notícia
Quatro anos após a saída de Marcius Melhem do núcleo de humor e o fim daquela diretoria, a TV Globo criou um novo departamento para cuidar dos programas humorísticos, a Direção do Gênero Humor. Para o cargo, foi escolhida a diretora Patricia Pedrosa, a primeira mulher a ficar à frente dos projetos do gênero na emissora.
Pedrosa é formada em Cinema pela UFF e Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), um dos principais centros de formação de atores do país. A diretora cursa pós-graduação em Letras na PUC-Rio e entrou na TV Globo como estagiária em 2007.
No Projac, fez sua carreira como diretora em “A grande família”, tendo dirigido também “Chapa quente, “Mister Brau” e “A fórmula”. Como diretora artística, esteve à frente de “Cine Holliúdy”, “Shippados”, “Todas as mulheres do mundo”, “Juntos a magia acontece 2” e “Amor e sorte”.
Pedrosa vai conciliar a Diretoria de Gênero com a conclusão de uma série em produção, projeto de que participa desde a concepção.