Tucanos tentam convencer João Doria a fazer as pazes com José Aníbal
O vice-governador Rodrigo Garcia foi procurado para ajudar na interlocução entre Doria e o senador José Aníbal, que romperam nas prévias
atualizado
Compartilhar notícia
Políticos veteranos do PSDB estão se organizando para pedir que João Doria procure o senador José Aníbal para fazer as pazes. O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, recebeu pedidos para que ajude na interlocução entre os dois.
A campanha de Doria fez ataques duros a Zé Aníbal na reta final da disputa. O senador presidia a comissão que organizou as prévias do PSDB, mas deixou o posto na véspera da votação do dia 21/11 para declarar apoio a Eduardo Leite.
Na visão de tucanos da velha guarda, o gesto para Zé Aníbal mostraria que Doria está disposto a reconstruir pontes para unificar o partido visando à eleição de 2022.
A proposta deve encontrar resistências no núcleo duro da campanha de Doria. Os aliados mais próximos ao governador seguem tripudiando sobre a derrota de Zé Aníbal. A piada mais frequente é que o senador pode “pedir música no Fantástico” por ter perdido a terceira prévia no PSDB.
Doria derrotou Zé Aníbal nas prévias que disputou para ser o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, em 2016, e ao governo do estado, em 2018.