Tucanos dizem que jantar de Doria não convenceu quem devia convencer
Parlamentares reclamaram da duração do discurso do governador de São Paulo e do tom personalista que ele adotou
atualizado
Compartilhar notícia
Não foram animadores para João Doria os comentários entre parlamentares do PSDB sobre o jantar que ele ofereceu a parte da bancada em Brasília nesta quarta-feira (11/8). Quem está cético em relação à viabilidade eleitoral do governador de São Paulo não foi convencido do contrário.
Tucanos de fora de São Paulo ou que não pertencem ao grupo de apoio a Doria disseram que o governador ainda se mostra muito personalista e paulista na hora de vender uma candidatura à Presidência. Causou incômodo o fato de Doria ter falado sobre si e sobre os seus feitos num discurso que durou aproximadamente uma hora — uma eternidade para eventos dessa natureza. O jantar terminou quando os relógios já apontavam para a meia-noite.
Doria também não escapou das comparações com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, com quem disputará as prévias do PSDB. Tucanos lembraram que Leite não levou mais do que 20 minutos para se apresentar a dez parlamentares num evento em Goiás, o que deixou o encontro mais interativo e aberto a perguntas e fotos.
No encontro com Doria, 13 dos 32 deputados da bancada do PSDB compareceram ao jantar, sendo que sete eram de São Paulo. Também foram ao jantar dois senadores: Izalci Lucas, do Distrito Federal, e José Aníbal, de São Paulo.