TSE dirá em campanha que liberdade de expressão não permite “espalhar golpe”; vídeo
Veja vídeo; “Liberdade de expressão não é licença para espalhar mentira, ódio, golpe e desavença”, afirma campanha do TSE
atualizado
Compartilhar notícia
A nova campanha publicitária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dirá que a liberdade de expressão não é licença para “espalhar golpe”. A propaganda estreará na próxima segunda-feira (10/7), na TV e no rádio, e ficará no ar por dois meses.
O slogan é “Na hora da verdade, a democracia fala mais alto”. O vídeo mostra uma batalha de rap em que uma mulher é a democracia, durante uma festa com DJ e pessoas de todas as idades.
Ela canta, olhando fixamente para o rival mal-encarado: “Soberania e força popular, tem que respeitar. Liberdade de expressão não é licença para espalhar mentira, ódio, golpe e desavença. Democracia é conquistada, não é sorte. Pode recuar que a consciência aqui é forte”.
No último dia 30, o TSE condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro a oito anos de inelegibilidade. O Ministério Público Eleitoral e cinco dos sete ministros entenderam que Bolsonaro cometeu abuso de poder político ao atacar, sem provas, o sistema eleitoral em uma reunião no ano passado com embaixadores no Palácio da Alvorada, quando tentava se reeleger.
Assista ao vídeo.