Trumpistas ridicularizam filho de vice de Kamala que tem transtorno
Guz Walz emocionou-se com discurso do pai na Convenção Democrata; eleitores da oposição debocharam do garoto, que é neurodivergente
atualizado
Compartilhar notícia
Durante discurso de Tim Walz, vice de Kamala Harris, na Convenção do Partido Democrata nessa quinta-feira (22/8), seu filho, Gus Walz, emocionou-se com as palavras do pai e vídeos do garoto viralizaram nas redes sociais. Mas enquanto a reação deixou telespectadores comovidos, também gerou ataques no trumpismo.
Em meio a muito choro, Gus aplaudiu e apontou para Tim Walz repetindo a frase “este é meu pai!”, num gesto de admiração.
Em resposta, trumpistas no X ridicularizaram a atitude do rapaz de 17 anos e o chamaram de “estranho” e “estúpido”.
A jornalista e comentarista política conservadora Ann Coulter escreveu na rede: “Falando em estranho…”. Dada a repercussão de seu comentário, apagou o tuíte pouco depois.
Outro escreveu que “o filho estúpido e chorão de Tim Walz não é a ostentação que a esquerda acha que é”, e o comparou ao filho de Donald Trump. “Barron Trump chora? Não. Ele ama seu pai? Claro. Esses são os tipos de valores que quero que liderem nosso país”.
Gus Walz é neurodivergente, tem Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, ansiedade e distúrbio de aprendizagem não verbal, condições que podem inibir o comportamento do indivíduo e dificultar o controle das emoções em situações sociais.