TRF-2 define listas tríplices de futuros desembargadores do tribunal
O Tribunal Regional Federal da 2a Região definiu a lista tríplice de desembargadores que será enviada a Jair Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Regional Federal da 2a Região definiu na tarde desta segunda-feira (20/6), a lista tríplice de desembargadores que será enviada a Jair Bolsonaro. A procuradora regional Maria Helena Nogueira de Paula foi a mais votada, com 30 votos, ao lado dos procuradores Júlio de Castilhos e Wanderley Dantas, que receberam 27 e 26 votos, respectivamente.
O TRF-2 recebeu seis indicações do Ministério Público Federal para a vaga de desembargador. Única mulher da lista, De Paula já era considerada uma das favoritas por ter mais tempo de casa, 20 anos, e por não ter atuado na Lava Jato.
Os demais procuradores, Sergio Pinel, José Panoeiro e Luiz Lessa, ficaram de fora, com quatro, dois e um voto, respectivamente.
Os desembargadores também escolheram os três nomes de juízes federais para compor a lista de oriundos da magistratura. A juíza Andréa Esmeraldo vai ocupar o posto de desembargadora porque ficou dentro da lista tríplice pela terceira vez consecutiva e, com isso, assumirá a vaga sem que seja necessária a submissão de seu nome a Jair Bolsonaro.
Os outros eleitos foram os juízes Luiz Norton Baptista de Mattos e Geraldine Vital.