TRE-RJ unifica ações que julgam Cláudio Castro e aliados
Cláudio Castro e Pampolha já eram réus com Bacellar e os outros dez aliados, mas ação corria separadamente na Justiça Eleitoral
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) decidiu, nessa quarta-feira (10/4), juntar a ação eleitoral que julga o governador Cláudio Castro e seu vice, Thiago Pampolha, a outra que já tinha os dois como réus, além do presidente da Assembleia Legislativa do estado, Rodrigo Bacellar, e outros dez aliados.
Castro e Pampolha já eram réus com Bacellar e os outros dez aliados, mas corria separadamente, na Justiça Eleitoral, uma outra ação em que o governador e seu vice respondiam sozinhos.
As ações são referentes aos cargos fantasmas no Ceperj. O Ministério Público Eleitoral acusa Castro, Pampolha, Bacellar e mais dez aliados de abuso de poder econômico e eleitoral na eleição de 2022.
Por se tratarem do mesmo caso, e da mesma acusação pelo MP Eleitoral, o corregedor do TRERJ, Peterson Barroso Simão, decidiu juntar as ações.
“De início, os processos não foram apensados porque se encontravam em marcha processual completamente diferentes. No entanto, hoje, encontram-se praticamente na mesma tramitação, não havendo prejuízo à celeridade processual. […] Nestes termos, para evitar decisões conflitantes, decido […] apensem-se ambos os processos para julgamento simultâneo”, disse a decisão.