TRE-RJ define lista tríplice de futuros desembargadores eleitorais
A composição da lista mostra a falta de força que o presidente do Tribunal, o desembargador Elton Leme, teve na eleição
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro definiu, nesta segunda-feira (21/11), a lista tríplice para desembargador eleitoral. O advogado Fernando Cabral foi o mais votado pelos desembargadores, seguido dos advogados Carlos Eduardo Machado e Gustavo Horta.
A composição da lista mostra a falta de força que o presidente do Tribunal, o desembargador Elton Leme, teve na eleição. Leme e seu vice, o desembargador João Ziraldo Maia, apoiaram apenas o nome de Fernando Cabral e vetaram o nome de Carlos Eduardo, que foi o segundo mais votado.
Na noite anterior à votação, Leme e Maia enviaram aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro os nomes apoiados pela Presidência do tribunal eleitoral. Em primeiro lugar, Leme e Maia escolheram a advogada Alice Moreira Franco, seguida de Flávio Mirza Maduro e Fernando Cabral.
Para suplente, o presidente e vice do TRE do Rio pediram votos para os advogados Cláudio Daniel Domingues, Tathiana Costa e Gustavo Horta, que foi o único dos três que entrou na lista principal.
A lista de suplente votada pelos desembargadores do TJRJ teve a seguinte composição: Alice Moreira Franco, que era esperada na lista principal; Leonardo Oliveira, que não foi apoiado por Leme e Maia; e Tathiana Costa.