“Torço para que Bolsonaro me apoie”, diz prefeito de São Paulo
Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, afirmou que tem o interesse de estar ao lado de Bolsonaro na eleição municipal de 2024
atualizado
Compartilhar notícia
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, disse à coluna que torce para Jair Bolsonaro declarar apoio à sua reeleição em 2024. Nunes terá como principal adversário o psolista Guilherme Boulos, que contará com a bênção de Lula.
“Eu não cheguei a falar de campanha com o Bolsonaro, se ele vai ou não me apoiar. Deixo o Bolsonaro no tempo dele. Acho que o apoio deve vir, o que seria ótimo, porque tem uma parte do eleitorado que é muito fiel a ele”, afirmou.
“Eu não sei como será a campanha. Estou torcendo para que ele me apoie. Nem o Tarcísio [de Freitas] disse se vai me apoiar ou não. Estou deixando a coisa tocar o coração deles”, declarou Nunes.
O prefeito afirmou que defenderá a participação ativa de Bolsonaro na campanha se o ex-presidente sacramentar o apoio à sua candidatura. “Se ele me apoiar, eu acho que terá que participar da campanha, sim. Mas eu falo em tese.”
Bolsonaro havia dito a auxiliares que estava incomodado com a possibilidade de Nunes escondê-lo durante o pleito. O prefeito garante que o assunto nunca foi tratado. “Não tem crise, não.”
Nunes ressaltou que Bolsonaro nunca garantiu apoio à candidatura em São Paulo. “Estou esperando o Bolsonaro me chamar para tomar tubaína. Ele nunca chamou, mas muitas pessoas no entorno dele estão falando para ele me apoiar”, disse, em referência a certa vez em que o ex-presidente falou que convidaria o prefeito para tomar um refrigerante tubaína.