Termina a briga entre Unilever e Heinz pela “melhor maionese do país”
A Unilever, dona da marca Hellmann’s, queria proibir a Heinz de usar o slogan de “melhor maionese do Brasil” em peças publicitárias
atualizado
Compartilhar notícia
Chegou ao fim a disputa que a Unilever, dona da marca Hellmann’s, travava para proibir a Heinz de usar o slogan de “melhor maionese do Brasil” em ações publicitárias. A íntegra do julgamento no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) foi divulgada na semana passada.
A Heinz passou a propagar a frase após o jornal O Estado de S.Paulo divulgar, em abril de 2023, uma pesquisa em que cinco jurados fizeram um teste às cegas para escolher a melhor maionese à venda nos mercados. O produto da Heinz foi o primeiro, enquanto a Hellmann’s ficou na terceira posição.
O Conar decidiu que a Heinz pode continuar usando o slogan, desde que identifique qual é a fonte da informação, “de maneira evidente e facilmente visível”. A empresa também terá que apresentar a metodologia da pesquisa.
Na mesma ação, o Conar determinou que a Heinz interrompa a divulgação do slogan “a maionese n° 1”, por entender que não existe uma pesquisa que autorize a empresa a fazer tal alegação. Os conselheiros consideraram que a publicidade pode levar o consumidor ao erro.