Terceira via pode ganhar mais um nome (que já disputou a Presidência)
Saída de Sergio Moro abriu brecha para político veterano no Podemos
atualizado
Compartilhar notícia
A terceira via poderá ganhar mais um nome na corrida ao Planalto este ano. Após a saída de Sergio Moro do Podemos e do páreo presidencial, o partido tem sondado o senador Alvaro Dias, que foi candidato à Presidência em 2018, para disputar o cargo novamente neste ano.
Por isso, o Podemos decidiu dar protagonismo total ao senador, que vai estrelar inserções na televisão e no rádio nas próximas semanas. Dirigentes da sigla acreditam que a candidatura própria seria importante para marcar posição e dar mais visibilidade aos candidatos a deputado federal. Outro que receberia destaque nas propagandas é o general Santos Cruz (apontado como possível vice na chapa), que só não aparecerá por ter ficado doente durante o período de gravações.
O caminho de Dias, no entanto, é incerto. A aliados ele diz que só tomará sua decisão em julho. Avalia que lançar a candidatura com antecedência só fez prejudicar todos os nomes da terceira via. As outras duas alternativas são disputar a reeleição ao Senado, seu plano original antes da saída de Moro, ou concorrer ao governo do Paraná.