“Temos direito de oportunidade”, diz Wilson Lima sobre Amazon
Lima negou que irá à Justiça em busca de qualquer direito autoral pelo uso do nome do estado que governa pela Amazon
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Amazonas, Wilson Lima, que disse nesta quarta-feira (29/11) que iria atrás do multimilionário Jeff Bezos por direitos pelo uso do nome “Amazon”, disse defendeu à coluna nesta quinta-feira (30/11) que o estado tem “direito de oportunidade”.
Lima negou que irá à Justiça atrás de qualquer direito autoral pelo uso do nome do estado que governa. O político do União Brasil afirma que irá cobrar a empresa pelo investimento em oportunidades nas “raízes da Amazônia”, que são as pessoas.
“Quando você joga o nome Amazon no Google, você não vê a Amazônia, ela é invisibilizada pelo site. É uma empresa trilionária, que usa o nome da nossa floresta, eles deveriam investir em oportunidades aqui”, argumentou o governador.
Nesta quinta-feira, Lima embarca para Dubai para participar da Cop 28. O governador irá encontrar executivos da Amazon para apresentar propostas de investimentos em contrapartidas sociais no estado.
“Não basta falar que é a favor da proteção da natureza, tem que se engajar no conservação e investir nos maiores interessados: nossas raízes, as pessoas”, afirmou.