“Tem que sair preso”: veja em vídeo bastidores após soco em debate
Assessor de Marçal deu um soco no rosto de Duda Lima no fim do debate do Flow, nessa segunda-feira, na Zona Sul de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A agressão de Nahuel Medina, assessor de Pablo Marçal, ao marqueteiro de Ricardo Nunes, Duda Lima, deflagrou um corre-corre nos bastidores após o fim do debate do Flow, na noite dessa segunda-feira (23/9). O debate ocorreu no Esporte Clube Sírio, na Zona Sul de São Paulo.
Aliados de Marçal dizem que a agressão, um soco no rosto, foi uma reação a uma tentativa de Lima de tirar o celular da mão de Medina. A agressão aconteceu no fim do programa, depois que Marçal foi expulso por ter descumprido as regras do debate, faltando poucos segundos para o encerramento. Ele era o último a fazer suas considerações finais.
Assim que Medina foi saiu do estúdio, assessores do candidato do PSDB, José Luiz Datena, pediam por sua prisão. “Esse rapaz de barba tem que sair preso”, gritava o advogado Eduardo Leite, candidato a vereador pelo PSDB, que acompanhava Datena no debate. Leite caminhava em direção a Medina nesse momento e chegou a se confrontar com assessores de Marçal (imagem acima, em destaque).
Aliados de Pablo Marçal, por sua vez, tentavam isolar Nahuel Medina em meio ao corre-corre. O “videomaker” da campanha do ex-coach foi levado a uma sala reservada na parte de fora do estúdio.
Enquanto isso, Duda Lima recebia os primeiros socorros ainda dentro do estúdio. A agressão causou um ferimento em seu rosto, que sangrava — o chão do estúdio ficou sujo de sangue. O marqueteiro recebeu um curativo.
Policiais militares chegaram ao local para atender a ocorrência. Depois de cerca de 30 minutos, Nahuel Medina e Duda Lima seguiram nos carros de suas respectivas campanhas para o 16° Distrito Policial, na Vila Clementino.
Nunes acompanhou Lima ao DP, assim como outros assessores da campanha. Medina foi acompanhado pelo advogado de Pablo Marçal, Tassio Renam, o coordenador da campanha, Wilson Pedroso, e outros assessores do candidato do PRTB.
O prefeito disse a jornalistas no DP que Lima estava com tontura. Ele foi levado ao Hospital Albert Einstein, no Morumbi, antes mesmo de concluir o depoimento na delegacia. Ele ainda voltaria para o DP para falar à polícia.
Segundo Tassio Renam, advogado de Pablo Marçal, Medina também vai registrar ocorrência por lesão corporal contra Lima. De acordo com a versão dos aliados de Marçal, o marqueteiro agrediu Nahuel Medina ao tentar tomar o celular da mão dele ao fim do debate.
Veja abaixo o vídeo registrado pela coluna com bastidores do debate após a agressão.