TCU pode liberar 468 cidades para empresa de ônibus
Será votado pelo TCU a revogação da medida cautelar que paralisou a autorização de novas linhas de ônibus interestaduais
atualizado
Compartilhar notícia
Será votado pelo Tribunal de Contas da União, nesta quarta-feira (25/1), a revogação da medida cautelar que paralisou a autorização de novas linhas de ônibus interestaduais. A empresa de ônibus FlixBus estima que, se revogada a medida, 468 novas cidades serão incluídas em suas frotas.
Em março de 2021, o ministro do TCU Raimundo Carneiro, ordenou a suspensão das licenças para ônibus interestaduais, no âmbito de um processo sigiloso que apura se a ANTT favoreceu grandes empresas em novas autorizações para operar no mercado.
A denúncia foi apresentada em setembro de 2020 pela Associação Nacional de Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros (Anatrip).
A expectativa das empresas de ônibus é que a corte vote pelo fim da medida cautelar. A FlixBus, que já opera em sete estados e 29 cidades, estima que, com a possibilidade de expansão, aproximadamente 14,7 milhões de habitantes terão mais possibilidades de transportes interestaduais.