TCE pede que governador de SC detalhe voos em avião da Saúde
Governador Carlos Moisés usou avião mais do que Secretaria de Saúde, aponta documento
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de Santa Catarina pediu que o governo estadual apresente a lista de passageiros e destinos do avião Arcanjo 06, que foi contratado exclusivamente para transportar pacientes. Há suspeitas de que o governador do estado, Carlos Moisés, tenha usado o avião. A decisão foi assinada no último dia 23.
Em março, um relatório do gabinete do deputado estadual Bruno Souza, do Novo de Santa Catarina, apontou “fortes indícios de ilegalidades”. O documento também afirmou que um bebê morreu no início do ano por falta de transporte aéreo, enquanto o avião era usado pelo governador Carlos Moisés.
O avião comprado pela Secretaria de Saúde atendeu ao governador mais vezes do que a pacientes, segundo o parlamentar. Souza defendeu que a Assembleia Legislativa do estado abrisse uma CPI para aprofundar a investigação, mas não obteve sucesso.
O TCE pediu que a Casa Civil detalhe todos os voos do Arcanjo 06 em 2021 em 2022, com justificativas para as viagens. Uma lista com todos os passageiros também deve ser enviada aos técnicos do tribunal.