Tarcísio usa broche de arma para ensaiar aproximação com bolsonarismo
Visto como um quadro técnico, Tarcísio de Freitas parece buscar aproximação com o bolsonarismo ideológico para disputar o governo de SP
atualizado
Compartilhar notícia
Cotado como o candidato bolsonarista ao governo de São Paulo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, foi a um evento nesta terça-feira (14/12), em Brasília, com um prendedor de gravata em forma de arma. O gesto, apesar de ser banal, constitui um primeiro esforço de Tarcísio em acenar para o eleitorado mais ideológico de Bolsonaro.
Tarcísio é identificado como um quadro técnico do governo federal, com passagem até pela gestão da petista Dilma Rousseff, e praticamente não se envolveu em controvérsias ligadas à pauta de costumes defendida por Bolsonaro.
Surpreende, portanto, que o ministro tenha escolhido o acessório em forma de arma para ir ao evento de fim de ano da Frente Parlamentar do Empreendedorismo. O mesmo prendedor de gravata é usado com frequência por Eduardo Bolsonaro, que deverá ser um cabo eleitoral importante caso Tarcísio decida concorrer ao governo de São Paulo.