Tarcísio silencia sobre morte de policial da Rota no Guarujá
PM da Rota morreu baleado no Guarujá (SP) noite dessa quinta-feira (27/7)
atualizado
Compartilhar notícia
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ainda não se pronunciou sobre a morte do policial militar Patrick Bastos Reis, de 30 anos, em um tiroteio no Guarujá (SP).
Após dois anos de queda, a letalidade policial voltou a subir em São Paulo no primeiro semestre. O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, é contra o uso de câmeras em uniformes, apontada por especialistas como uma das principais causas da redução das mortes nos últimos anos.
Patrick Bastos Reis, que integrava a Ronda Ostensiva Tobias Aguiar (Rota), morreu após ser baleado em um confronto durante um patrulhamento na comunidade Vila Zilda, Guarujá, litoral de São Paulo, na noite dessa quinta-feira (27/7).
O governador fez postagens em suas redes sociais homenageando o Dia do Agricultor e comemorando uma operação contra lavagem de dinheiro, mas não comentou a morte.
(Atualização às 20h17 de 28 de julho de 2023: Em publicações nas redes sociais às 18h30, o governador lamentou a morte do PM. “Com muito pesar, nos despedimos do soldado Reis, de Rota, que perdeu a vida cumprindo a missão de proteger as pessoas”.)