Tarcísio e Zema têm mais influência do que Bolsonaro nas eleições 2024
Pesquisa revela que indicação dos governadores para as capitais de seus estados têm mais apelo do que a de Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e de Minas Gerais, Romeu Zema, influenciam mais nas eleições municipais das capitais de seus estados do que o ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem ambos são ligados.
Os dados foram constatados em uma Pesquisa realizada pela empresa 100% Cidades em parceria com a Futura Inteligência e Apex Partners.
Segundo a análise, em São Paulo, 17,6% dos entrevistados alegaram que votariam com certeza em um candidato apoiado por Tarcísio para a disputa na capital. A quantidade de eleitores que afirmaram que iriam seguir a escolha de Bolsonaro foi de 16,9%.
O mesmo se repetiu em Belo Horizonte, onde a diferença foi até maior. Na pesquisa, 22% alegaram que seguiram a indicação de Zema, enquanto 20,8% contaram que apoiaram o candidato de Bolsonaro.
Por outro lado, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, mostrou-se com pouca força política. Apenas 7,6% dos entrevistas alegaram que levariam em conta a sua indicação para escolher o próximo prefeito ou prefeita da capital fluminense. Lá, Bolsonaro consegue influenciar 23,8% do eleitorado, segundo a pesquisa.