Tarcísio e Zema se camuflaram ao descer rampa do Planalto com Lula
Apoiadores de Bolsonaro, os governadores Tarcísio de Freitas e Romeu Zema se posicionaram atrás dos políticos que desceram a rampa com Lula
atualizado
Compartilhar notícia
Os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e de Minas Gerais, Romeu Zema, se posicionaram atrás do bloco de políticos que desceu a rampa do Palácio do Planalto com Lula, na segunda-feira (9/1), para protestar contra os atos terroristas ocorridos em Brasília.
Tarcísio foi o candidato de Bolsonaro na eleição de São Paulo, enquanto Zema foi o primeiro governador a declarar apoio ao ex-presidente no segundo turno do pleito. Camuflados, eles não saíram nas fotos do ato liderado por Lula.
Acompanhado dos governadores e de ministros, o presidente caminhou até o prédio do STF para simbolizar a defesa da democracia e repudiar os ataques terroristas de bolsonaristas aos três Poderes.
Tarcísio e Zema fazem oposição ao governo Lula e são considerados virtuais adversários do PT na eleição presidencial de 2026. Outro governador com pretensões presidenciais, o tucano Eduardo Leite também desceu a rampa posicionado atrás do grupo que seguiu Lula.