Tarcísio desautoriza ativista a captar recursos em seu nome
Tomé Abduch, do movimento bolsonarista Nas Ruas, estava captando recursos para candidatura de Tarcísio, sem autorização
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, irritou-se com a captação de doação para sua campanha a governador por pessoas não autorizadas por ele. Um deles foi Tomé Abduch, do movimento bolsonarista Nas Ruas, que será candidato a deputado federal pelo PTB.
Abduch estava procurando empresários para pedir recursos para a campanha de Tarcísio, mas, segundo o ministro relatou a interlocutores, a medida foi adotada sem autorização do ministro. Ao tomar conhecimento, Tarcísio falou diretamente a Abduch que ele não tinha autorização para isso.
(Atualização, às 14h43 de 15 de março de 2022: Abduch entrou em contato com a coluna e negou que tenha buscado empresários em nome de Tarcísio. Segundo nota enviada à coluna, “em decorrência de sua atuação como líder de movimentos e comentarista político na TV, Tomé é habitualmente consultado por amigos e empresários sobre o cenário político e perspectivas, e foi encorajado por apoiadores a ser pré-candidato a um cargo eletivo”. “A construção de sua candidatura ao Congresso tem sido portanto sua única preocupação. Não é verdade portanto que Tomé tenha feito qualquer movimento para captação de recursos para a campanha a governador de Tarcísio de Freitas”, afirmou a nota. A coluna mantém a informação de que Tarcísio recebeu relatos de que Abduch vinha tentando captar doações para ele e vetou a prática.)