Tabata melhora; Nunes e Boulos têm queda em engajamento digital
Levantamento analisou o desempenho digital dos seis principais candidatos à Prefeitura de SP no Facebook e Instagram
atualizado
Compartilhar notícia
Um levantamento realizado pela agência de marketing digital Ativa Web analisou a presença dos seis principais pré-candidatos à prefeitura de São Paulo nas redes sociais. A análise foi feita comparando os 29 primeiros dias de maio com janeiro. E foram levadas em consideração apenas as redes associadas à Meta, ou seja, Instagram e Facebook.
Segundo a análise, Tabata Amaral foi quem mais conseguiu atrair novos seguidores (365 mil a mais), seguida por Ricardo Nunes (251 mil a mais). Contudo, a pré-candidata do PSB é constante no seu engajamento (curtidas e comentários), enquanto o atual prefeito teve uma ligeira queda.
A avaliação sobre Tabata é muito diferente da que foi feita em dezembro do ano passado. Na ocasião, o engajamento dela era o quarto entre os pré-candidatos, estando atrás inclusive de Nunes.
Do lado da direita, Kim Kataguiri mantém aumento de seguidores e de engajamento. Já Ricardo Salles, apesar de ter mais de um milhão de seguidores, tem uma interação baixa com eles, revelando que sua base digital não está tão engajada quanto antes. Em dezembro, Salles era o que mais tinha curtidas e comentários nas redes.
A pior situação nas redes é de Guilherme Boulos, mesmo cenário de dezembro passado. O psolista, que em algumas pesquisas lidera a intenção de votos, cresceu de forma tímida a sua base de seguidores e tem queda no engajamento. O estudo sugere que ele reveja sua estratégia digital.
O último nome analisado foi de Pablo Marçal, que tem mais de 10 milhões de seguidores e um alto engajamento. Entretanto, esses dados, segundo a Ativaweb, são reflexo do seu trabalho como coach.