Sustentabilidade fica no discurso para 69% das empresas
Pesquisa mostra que a maioria das empresas não tem gestão dos temas de ESG, sigla em inglês para ambiental, social e governança
atualizado
Compartilhar notícia
Sessenta e nove por cento das empresas não têm gestão de acompanhamento dos temas de ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) nos seus negócios. O dado é da pesquisa da feita pela empresa Beon, uma consultoria em ESG, com o Instituto FSB e com cerca de 400 empresários e CEOs de todos os setores econômicos e regiões do país.
A pesquisa teve uma amostra apenas de empresas de médio e grande porte, e teve o objetivo de avaliar a maturidade dessas organizações na gestão da sustentabilidade, usando como indicador a adoção de boas práticas no tema.
No Centro-Oeste e Norte 79% dos executivos admitem quem não há uma gestão de acompanhamento de temas No Nordeste o índice para 72%, no Sudeste, 69% e no Sul, 59%.
Quando a análise é feita por setores, o comércio é o que menos tem essa prática. Só 17% das empresas têm gestão e acompanhamento de ESG. Nos serviços o índice é de 23%. A indústria e o agronegócio registram o melhor percentual (29%).
As empresas que publicaram relatório de sustentabilidade nos últimos 12 meses também são minoria em todos as regiões e setores. No Sudeste, 85% dos executivos admitem que não houve qualquer publicação neste sentido em seus negócios. No Sul, são 81%, Norte/Centro-Oeste, 77% e Nordeste, 70%.