Suspensão de árbitro de Fluminense x São Paulo é ampliada
Árbitro havia sido punido com 15 dias de suspensão, mas Procuradoria recorreu por entender que ele não aplicou regras
atualizado
Compartilhar notícia
O plenário do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aumentou nesta quinta-feira (24/10) para 30 dias a suspensão do árbitro Paulo Cesar Zanovelli. Zanovelli cometeu um erro na partida entre Fluminense e São Paulo, no último dia 1º. Em primeira instância, o juiz havia sido punido com 15 dias de suspensão, a pena mínima.
No recurso, a Procuradoria apontou que a falha de Zanovelli foi um erro de direito, ou seja, ele deixou de aplicar a regra do jogo. Por isso, pediu que a pena fosse aumentada.
A partida, válida pelo Campeonato Brasileiro, terminou em 2 a 0 para o Fluminense. O São Paulo chegou a pedir a impugnação do jogo, mas a solicitação foi negada pelos auditores do STJD.
O lance aconteceu após o zagueiro Thiago Santos, do Fluminense, tocar o rosto do atacante Jonathan Calleri, do São Paulo. O juiz não deu falta, mas, na sequência, Thiago Silva, do Fluminense, colocou a mão na bola e a chutou para a frente, iniciando a jogada que resultou no gol.
O árbitro Zanovelli não marcou falta no toque de mão. Ele foi informado pelo árbitro de vídeo orientado a marcar o toque. Porém, ignorou a instrução e manteve o gol do Fluminense.