Suplente de Flávio Bolsonaro será candidato de sigla de Moro no RJ
Suplente de Flávio, que foi secretário de Wilson Witzel e era filiado ao PSL do Rio de Janeiro, disputará vaga na Câmara pelo Podemos
atualizado
Compartilhar notícia
O segundo suplente de Flávio Bolsonaro, Leonardo Rodrigues, será candidato pelo partido de Sergio Moro no Rio de Janeiro para a Câmara dos Deputados nas eleições de 2022.
Rodrigues, que foi secretário no governo de Wilson Witzel e era filiado ao PSL do Rio de Janeiro, disputará uma vaga como deputado federal pelo Podemos.
Flávio e Rodrigues eram bem próximos, mas se afastaram em 2020, após a ruptura da família Bolsonaro com Witzel e a decisão do segundo suplente de se manter como secretário do estado do Rio de Janeiro.
O atual governador do Rio, Claudio Castro, exonerou Rodrigues da Secretaria de Ciência e Tecnologia assim que assumiu como interino, em setembro de 2020, após o afastamento do Witzel do governo por supostos esquemas de corrupção.
O suplente de Flávio, e agora candidato do partido de Moro, que tem o discurso de combate à corrupção como carro-chefe, também foi investigado pelo Ministério Público Federal na operação que afastou Witzel do governo. A suspeita, segundo o MPF, é que Rodrigues recebia propina de empresários. Ele nega.