metropoles.com

Suplente de cotado para Agricultura causa problemas para nomeação

Carlos Fávaro, senador pelo PSD do Mato Grosso, é cotado para a Agricultura e tem como suplente a bolsonarista Margareth Buzetti

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Facebook
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta Margareth Buzetti, suplente de senador no Mato Grosso
1 de 1 O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta Margareth Buzetti, suplente de senador no Mato Grosso - Foto: Reprodução/Facebook

Cotado para assumir o Ministério da Agricultura, o senador Carlos Fávaro tem encontrado dificuldades para resolver o impasse político com a sua suplente, a bolsonarista Margareth Buzetti.

Margareth não deu nenhuma sinalização concreta que integrará a base do governo Lula caso Fávaro seja nomeado como ministro. Causa incômodo no PT o fato de Margareth não ter deletado as postagens em redes sociais em que declara voto em Bolsonaro. Ela participou de diversos atos a favor da reeleição do presidente no Mato Grosso.

Por uma questão política, Margareth deixou o PP e filiou-se ao PSD na última semana. A migração ocorreu para a sigla não perder o mandato no Senado com a nomeação de Fávaro. A suplente, contudo, não fez menção alguma à troca de partido em suas redes sociais.

Fávaro tentou costurar um acordo que conduziria Margareth a um cargo no governo estadual do Mato Grosso, o que levaria o segundo suplente, José Lacerda, a assumir o mandato no Senado. Lacerda é visto como um nome alinhado ideologicamente ao senador e também filiou-se ao PSD.

A iniciativa de Fávaro não foi bem aceita por Margareth e nem pelo governador mato-grossense, Mauro Mendes. No Facebook, ela disse que não conversou com Mendes sobre o assunto e que “qualquer informação dessa natureza não passa de especulação de terceiros”.

A coluna tentou contato com Margareth para tratar do assunto, mas ela não retornou as ligações.

Fávaro é um dos indicados pelo PSD para compor a Esplanada dos Ministérios no governo Lula. O anúncio dos nomes dos últimos 16 ministros deve ser feito pelo presidente eleito na quinta-feira (29/12).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?