Superintendência do Cade pede arquivamento de processo contra o iFood
A Associação Brasileira de Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT) contestava as vantagens oferecidas no cartão do iFood Benefícios
atualizado
Compartilhar notícia
A Superintendência-Geral do Cade recomendou o arquivamento do processo que a Associação Brasileira de Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT) moveu contra o iFood.
A entidade, que representa as empresas fornecedoras de vale-refeição, argumentava que o iFood adotava práticas anticompetitivas ao ofertar vantagens com o iFood Benefícios, cartão que une os vales-refeição e alimentação na plataforma.
A superintendência concluiu que o iFood não discrimina as concorrentes no mercado de vales nem promove o programa de benefícios em detrimento dos demais.
Também não foram constatados indícios de que o iFood praticasse subsídios cruzados ou que estivesse cometendo atos ilícitos ao usar a própria base de dados para ofertar vantagens na plataforma.
Em nota, o iFood disse receber “com satisfação” o arquivamento do inquérito administrativo. “Estamos confiantes de que nossos produtos estão em conformidade com a legislação concorrencial e continuaremos colaborando com o Cade sempre que necessário”, informou a empresa.