Sudeste segue governo federal e terá força-tarefa de segurança
O principal objetivo será o compartilhamento de dados de integrantes de organizações criminosas do Sudeste para municiar as polícias
atualizado
Compartilhar notícia
As Secretarias de Segurança Pública dos quatro estados do Sudeste planejam criar uma força-tarefa de inteligência para 2024. A medida seguiu uma orientação do Ministério da Justiça, que busca integrar as forças de segurança estaduais.
Os secretários Victor dos Santos, Alexandre Ofranti Ramalho, Guilherme Derrite e Rogério Greco, do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais, respectivamente, farão neste mês uma reunião para organizar a força-tarefa.
O principal objetivo da operação será o compartilhamento de dados de integrantes de organizações criminosas do Sudeste para municiar as polícias civil e militar dos estados.
Uma experiência parecida foi adotada pelo novo número dois do Ministério da Justiça, Mario Sarrubbo, quando era chefe do Ministério Público paulista. Sarrubbo comandou uma operação entre os quatro estados para diminuir os números de mandados de prisão. A estratégia foi defendida por Ricardo Lewandowski ao tomar posse na pasta, na quinta-feira (1º/2), repetindo seu antecessor, Flávio Dino.