“Suco de Arthur Lira”: deputados ganham laranjada com seus rostos
Ação pedia que parlamentares não fossem “laranjas” da PEC da Reforma Administrativa
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados que desembarcaram no aeroporto de Brasília, na manhã desta terça-feira (19/10), foram recebidos com sucos de laranja com seus rostos estampados nas garrafas. A ação, organizada pelo Sindicato da Câmara dos Deputados, do Senado e do TCU (Sindilegis), pedia para que os parlamentares não fossem “laranjas” da PEC da Reforma Administrativa.
Entre os deputados que receberam o suco com seus rostos estampados estão Arthur Lira, o presidente da Câmara, Bia Kicis, do PSL do Distrito Federal, Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, Marcel van Hattem, do Novo do Rio Grande do Sul, e Darci de Matos, do PSD de Santa Catarina.
Hattem, Matos e Poit, que são fiéis defensores da aprovação da PEC, se irritaram e discutiram com os manifestantes.
A campanha “Não seja um laranja desta PEC” é realizada pela Sindislegis em parceria com o Sindicato dos Servidores do Judiciário e MPU no Distrito Federal (Sindjus-DF). As manifestações ocorreram em 16 capitais do país.
Em Brasília, os manifestantes estão divididos por vários pontos, além dos aeroportos. Um grupo se manifesta em frente à residência oficial de Arthur Lira.