metropoles.com

STJD: entidades de árbitros indicam mesmo nome e divergem sobre acordo

Anaf diz que fez acordo para não judicializar o caso e escolheu para o STJD o mesmo indicado da Abrafut, entidade que é sua opositora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Sede do STJD
1 de 1 Sede do STJD - Foto: Divulgação

A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) fez a sua indicação para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O escolhido é o presidente da seccional da OAB do Acre, Rodrigo Aiache Cordeiro.

Aiache já havia sido indicado ao tribunal pela Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut), que é uma entidade de oposição à ANAF.

Interlocutores da Anaf dizem que houve um consenso em torno do nome de Aiache para que a briga entre as associações não fosse parar na Justiça. Com isso, passaria a valer a indicação dela e uma judicialização do caso, que já vinha sendo desenhada, não será feita. A Abrafut nega a informação e diz que mantém a sua indicação e sua posição como representante dos árbitros.

Na composição do STJD, os árbitros têm direito a fazer apenas uma indicação. E ambas entidades se consideram legítimas para escolher o nome pela categoria.

A Anaf sempre fez as indicações, mas rompeu com a atual direção da CBF. Já a Abrafut, que é ligada à confederação e foi criada recentemente, tem como associados a maioria dos árbitros em atividade.

A Abrafut indicou o nome de Aiache em 2 de maio. Pouco mais de um mês depois, a ANAF cobrou do STJD a carta pedindo formalmente que ela indique um representante — nenhuma entidade recebeu o pedido, exceto a CBF, porque fizeram as indicações antes do prazo.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Twitter

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?