metropoles.com

STJ perto de reverter condenação a sugar daddy por relação com menina

Sugar daddy americano foi condenado na Justiça do Rio de Janeiro e teve sentença mantida pelo STJ, que agora caminha para mudar entendimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Fachada do Superior tribunal de justiça - STJ
1 de 1 Fachada do Superior tribunal de justiça - STJ - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Está na pauta do Superior Tribunal de Justiça (STJ) um julgamento que deve terminar com a reversão de uma condenação imposta a um americano por se relacionar sexualmente com uma adolescente brasileira de 14 anos, em um relacionamento do tipo “sugar daddy”. Com a decisão, o estrangeiro será colocado em liberdade.

Em meados de setembro, a Quinta Turma do STJ havia analisado o caso e confirmado a sentença imposta ao americano pela Justiça do Rio de Janeiro, de quatro anos e oito meses de prisão. Ele foi acusado de explorar sexualmente uma menina de 14 anos.

Conforme a acusação, os dois se conheceram em um site de relacionamentos que favorece o arranjo do tipo sugar daddy/sugar baby, em que há troca de benefícios econômicos por favores sexuais entre uma pessoa madura, bem-posicionada financeiramente, e outra mais jovem.

Em janeiro de 2021, o americano pagou passagens aéreas para a menina, a mãe e o irmão dela, bem como hospedagem em hotel de luxo no Rio de Janeiro e outras vantagens econômicas indiretas. Sob a promessa de auxílio em sua carreira de influencer digital, o estrangeiro se relacionou sexualmente com a adolescente.

Cientes do fato, testemunhas chamaram a polícia, que flagrou o homem e a menina em um quarto do hotel. O estrangeiro foi denunciado pelo Ministério Público e condenado a 10 anos de prisão por juízo de primeiro grau. A pena foi reduzida para quatro anos e oito meses pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), entendimento mantido pelo STJ.

 

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp

Siga a coluna no Instagram

Siga a coluna no Threads

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?