metropoles.com

STF suspende ação contra Nikolas e Zema por ato de Bolsonaro

Em março deste ano, Nunes Marques já havia livrado Nikolas e Zema da acusação de uso de recurso público no ato de Bolsonaro em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Deputado Federal Nikolas Ferreira durante cerimônia de transmissão de cargo à nova presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro em brasília - Metrópoles
1 de 1 Deputado Federal Nikolas Ferreira durante cerimônia de transmissão de cargo à nova presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro em brasília - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

STF suspende ação contra Nikolas e Zema por ato de Bolsonaro

O Supremo Tribunal Federal suspendeu, no dia 28 de outubro, o prosseguimento de uma ação contra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o deputado Nikolas Ferreira por uso de recurso público no ato de Jair Bolsonaro em São Paulo em janeiro deste ano. Agora, caberá à Procuradoria-Geral da República decidir se recorre ou não.

Em março, o ministro Kassio Nunes Marques já havia livrado Zema e Nikolas da acusação. O ministro do STF disse que a denúncia deveria ter sido feita pela Procuradoria-Geral da República por se tratar de uma suposta prática de crime “processável mediante ação penal pública”.

A autora da ação, a ex-presidente do PSol em Minas Gerais Sara Azevedo, questionou a decisão de Nunes Marques, mas, por unanimidade, a Segunda Turma da corte negou o recurso, suspendendo a ação.

A Segunda Turma do STF é composta pelos ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Nunes Marques e André Mendonça.

A decisão de suspensão do prosseguimento da ação foi enviada para a PGR se manifestar e, caso o órgão concorde com o STF, a ação seguirá para o arquivo.

Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp e assine a newsletter de e-mail

Siga a coluna em Twitter, Instagram, Threads e Bluesky

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?