STF anexa a processo ameaça de Elon Musk a Alexandre de Moraes
“Um dia, Alexandre de Moraes, essa foto sua na prisão será real”, escreveu Elon Musk, dono do X; STF anexou imagem ao processo
atualizado
Compartilhar notícia
O STF anexou uma ameaça do bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), contra o ministro Alexandre de Moraes ao processo que investiga a rede social. Em uma publicação no X no mês passado, Musk ameaçou Moraes de prisão depois que a plataforma foi intimada pelo STF.
“Um dia, Alexandre de Moraes, essa foto sua na prisão será real. Marque minhas palavras”, escreveu Musk, logo acima de uma imagem com um homem careca e vestido de toga dentro de uma cela de cadeia. Além da publicação anexada pelo STF, o dono do X compartilhou também o desenho de um papel higiênico com o nome “Alexandre”, além de acusar Moraes de “quebrar as leis”.
Veja a foto do processo:
O X está suspenso no Brasil por ordem de Moraes há um mês. Na decisão, assinada no dia seguinte aos xingamentos de Musk, o ministro do STF apontou que o X não havia indicado um representante legal no Brasil, além de ter se recusado a pagar multas impostas pelo Supremo. Moraes citou ainda um “ambiente de total impunidade e ‘terra sem lei’ nas redes sociais brasileiras”.
No último dia 20, o X recuou e apontou uma advogada como representante legal. O ministro cobrou novas informações da plataforma, que segue fora do ar no país.
Receba o conteúdo da coluna no seu WhatsApp
Siga a coluna no Instagram
Siga a coluna no Threads