Sorteio do debate da Globo dá uma boa notícia a Jair Bolsonaro
Auxiliares dizem que Bolsonaro terá vantagem por ser o primeiro a perguntar na abertura do debate e o último a falar no encerramento
atualizado
Compartilhar notícia
A campanha de Bolsonaro avaliou que o sorteio que definiu a ordem das perguntas no debate da Globo foi favorável para o presidente.
Ficou definido que Bolsonaro será o primeiro a perguntar no bloco de abertura. O presidente também fará a última fala nas considerações finais.
O primeiro bloco é considerado o mais importante, por ter a maior audiência do público. A avaliação é que o sorteio deu a oportunidade a Bolsonaro de conduzir a discussão para as suas áreas de interesse.
Os aliados de Lula consideram o debate da emissora como o momento decisivo do segundo turno.
Antes do embate na Globo, contudo, Bolsonaro terá duas sabatinas de aproximadamente uma hora cada no SBT e na Record. As entrevistas na televisão aberta foram marcadas porque Lula não quis ir aos debates nas emissoras.
A campanha quer usar as sabatinas para o presidente falar aos eleitores de menor renda e, assim, focar em propostas para um segundo mandato. Os ataques a Lula devem ficar em segundo plano nessas entrevistas.