Sônia Guajajara é a única ministra que não divulga agenda oficial
Ministra Guajajara, dos Povos Indígenas, não adotou medida exigida por lei
atualizado
Compartilhar notícia
Quem procurar saber quais eram os compromissos da ministra Sônia Guajajara nos últimos dias, enquanto o Congresso desconfigurava o Ministério dos Povos Indígenas, não descobrirá pelos meios oficiais do governo, como manda a lei.
A ministra Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas, é a única entre os 37 ministros do governo Lula que ainda não divulga sua agenda oficial.
No início de fevereiro deste ano, uma reportagem de Flávia Said mostrou que nove ministros ainda não divulgavam suas agendas nos sites do governo, contrariando a medida de transparência exigida por lei.
Desse rol, todos os ministros sanaram o problema e passaram a publicizar seus compromissos diários, exceto Guajajara.
Procurado, o ministério disse que está estruturando o site oficial e que, por isso, não tem divulgado a agenda da ministra.
“Por isso temos divulgado através de comunicados à imprensa e postagens nas redes sociais dela e do próprio ministério”, acrescentou o órgão.
Nas redes sociais, constam, de fato, fotos da ministra em eventos que compareceu, mas não a agenda detalhada que diga onde ela esteve e com quem se reuniu.
No governo, o comentário é que o ministério até hoje não tem recursos para atuar devidamente, e a falta de uma agenda pública seria reflexo da falta de braço para fazer o trabalho.