metropoles.com

“Solução é sem interferência na governança da Petrobras”, diz Pacheco

Presidentes do Senado e da Câmara têm discutido alternativas para a crise no preço dos combustíveis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco fala em coletiva de imprensa. Ele está na frente de um banner do seu partido, PSD - Metrópoles
1 de 1 Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco fala em coletiva de imprensa. Ele está na frente de um banner do seu partido, PSD - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em que pese a ira de parte da classe política com a Petrobras devido ao preço dos combustíveis, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defende uma solução que não passe por uma intervenção direta na empresa.

“Já votamos dois projetos de lei complementar (PLPs 11 e 18) e um projeto de lei (1472) para tentar contornar a questão, além da PEC 15. O Congresso adotou medidas, sem prejuízo de outras que possam vir a ser implementadas. Defendo uma solução sem interferência na governança da Petrobras”, disse à coluna.

Presidente da Câmara, Arthur Lira tem subido o tom contra a Petrobras e criticado duramente a política de preços, chegando a chamar a empresa de “criança mimada”. Em artigo publicado nesta segunda-feira na Folha de S.Paulo, afirmou que, quando quer tratamento privilegiado do Estado, a Petrobras se apresenta como estatal, mas quando lucra bilhões “em meio à maior crise da história do último século, declara-se capitalista selvagem”.

No texto, Lira diz não querer “confronto nem intervenção”, mas “respeito da Petrobras ao povo brasileiro”. E ameaçou: “se a companhia decidir enfrentar o Brasil, o Brasil vai enfrentar a Petrobras”.

Nesta segunda-feira, Lira e Pacheco jantaram para discutir a crise dos combustíveis.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comGuilherme Amado

Você quer ficar por dentro da coluna Guilherme Amado e receber notificações em tempo real?